sábado, 20 de maio de 2017

SNJ LANÇA ID JOVEM EM RONDÔNIA

Id porto velho ro


A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) lança, nesta segunda-feira (22/05), a partir das 9h, o programa ID Jovem, na Escola Major Guapindaia, em Porto Velho (RO). O estado possui 129,5mil jovens que podem obter a ID Jovem e garantir acesso a meia-entrada em eventos culturais e esportivos e também usufruir do benefício da passagem gratuita no transporte interestadual. A cerimônia de lançamento contará com a presença do secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, e da coordenadora estadual de Juventude de Rondônia, Liliana Beleza.

“A partir de agora, com um benefício como esse, a juventude do estado está empoderada”, afirmou Liliana Beleza. Só na capital, Porto Velho, 33 mil jovens têm direito a usar o benefício. Em todo o estado, apenas 813 carteiras foram geradas até agora. Para divulgar o programa, houve capacitação dos gestores da Secretarias de Educação, de Assistência Social e dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).

Lançado em dezembro de 2016 pelo presidente Michel Temer, o ID Jovem garante o direito de jovens de baixa renda à mobilidade e cultura. Para participar do programa, tem que ter entre 15 e 29 anos e pertencer a família com renda mensal de até dois salários mínimos. O ID Jovem pode ser baixado nos smartphones por meio de aplicativo ou ser emitido no site da Caixa.

Texto: Ascom/SNJ

Serviço:

Lançamento do ID Jovem em Rondônia

Onde: Escola Major Guapindaia, Rua Padre Chiquinho, 2375, São João Bosco.

Data: 22 de maio

Horário: 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo/a, agradecemos pela sua visita e comentário.